Perguntas Frequentes

1. Quem pode participar da promoção?

Pode participar da promoção “SORTEIO ROBERTO CARLOS” qualquer consumidor, pessoa física, de idade igual ou superior a 18 anos que, além de residir em território nacional, também preencher as condições de participação definidas no Regulamento.

É vedada a participação dos sócios, diretores, funcionários, colaboradores, estagiários e terceiros com ou sem vínculo empregatício das empresas promotoras, bem como das empresas prestadoras de serviços indicadas em relação própria divulgada no hotsite da promoção (www.sorteiorobertocarlos.com.br).

2. Como faço para participar da promoção?

Para participar na Promoção, o consumidor deverá realizar compras de CDs, CDs Duplo ou DVDs do cantor Roberto Carlos, comercializados nas Lojas Americanas e listados Regulamento.

Para compras realizadas durante o período de participação (20/12/2014 a 15/01/2015), o consumidor deverá identificar a compra com seu CPF, digitando-o no pinpad do caixa no ato da aquisição. Caso o consumidor não realize a identificação de sua compra no ato da compra, poderá realiza-la em sua área restrita no hotsite da Promoção, por meio do cadastro do respectivo cupom fiscal.

Para compras realizadas entre 01/12/2014 e 19/12/2014, o lançamento da compra deverá ser realizado posteriormente, durante o período de participação, na página “números da sorte” do site www.sorteiorobertocarlos.com.br.

Em seguida, o consumidor deverá acessar o hotsite (www.sorteiorobertocarlos.com.br) e preencher o formulário de cadastro, bem como concordar com os termos e condições da promoção. É fundamental que o cadastro no hotsite seja feito com o CPF informado no ato da compra.

Um número da sorte será distribuído a cada CD, CD Duplo ou DVD do cantor Roberto Carlos adquirido e lançado.

Para mais informações, consultar o item “5. Forma de Participação” presente no Regulamento.

3. Como faço para cadastrar as minhas compras de CDs ou DVDs promocionais?

Nos estabelecimentos físicos das Lojas Americanas, o consumidor deverá identificar suas compras de CDs, CDs Duplos e/ou DVDs do cantor Roberto Carlos com o número de seu CPF, digitando-o no pinpad do caixa no ato da aquisição dos produtos. O funcionário das Lojas Americanas, então, fará o lançamento (no sistema da promoção) correspondente à compra dos CDs ou DVDs promocionais efetuada no número de CPF indicado.

Caso o consumidor não tenha informado o CPF no ato de aquisição, o lançamento da compra poderá ser realizado posteriormente, durante o período de participação da promoção e após a realização do cadastro, desde que a compra tenha sido realizada entre 01/12/2014 e 15/01/2015. Para tanto, o consumidor deverá acessar o site www.sorteiorobertocarlos.com.br, realizar o seu cadastro e, quando estiver logado, clicar na página “números da sorte” e inserir os dados do cupom fiscal, mediante a inserção das seguintes informações: a) número da unidade das Lojas Americanas na qual foi feita a compra; b) número do comprovante fiscal chamado “COO”; c) data da compra; d) número do caixa onde foi realizada a compra chamada “ECF”; e) quantidade de produtos participantes comprados; e f) CPF.

Para mais informações, consultar o item “5. Forma de Participação” presente no Regulamento.

4. Como inserir cupom fiscal na promoção após a compra ter sido realizada?

Caso o consumidor não tenha informado o CPF no ato de aquisição dos produtos, o lançamento da compra poderá ser realizado posteriormente, durante o período de participação da promoção e após a realização do cadastro, desde que a compra tenha sido realizada entre 01/12/2014 e 15/01/2015. Para tanto, o consumidor deverá acessar o site www.sorteiorobertocarlos.com.br, realizar o seu cadastro e, quando estiver logado, clicar na página “números da sorte” e inserir os dados do cupom fiscal, mediante a inserção das seguintes informações: a) número da unidade das Lojas Americanas na qual foi feita a compra; b) número do comprovante fiscal chamado “COO”; c) data da compra; d) número do caixa onde foi realizada a compra chamada “ECF”; e) quantidade de produtos participantes comprados; e f) CPF.

Depois de realizar a inserção das informações, os números da sorte passarão a ter validade a partir desta data, correspondendo esta data como se fosse a da compra, podendo ser gerado e visualizado os números da sorte após 72 horas.

5. Como funciona a participação de estrangeiros na promoção?

No caso de participante estrangeiro, o cadastro na promoção, bem como o lançamento das compras dos CDs ou DVDs promocionais deverão ser realizados necessariamente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC, disponibilizado através do link http://www.americanas.com.br/estatica/atendimento-form-lojas ou pelo telefone 4003-8558 (de segunda a domingo, das 08h00 às 22h00, ao custo de ligação local acrescido de tributos, para capitais e regiões metropolitanas e ao custo de ligação interurbana acrescido de impostos para as demais localidades), preferencialmente até as 20h do dia anterior ao sorteio.

Nesse caso, o estrangeiro deverá informar ao SAC, além das informações necessárias ao cadastro, tais como endereço, data de nascimento, e-mail, telefone para contato etc., o número de um dos seguintes documentos: a) passaporte; b) Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou c) Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE).

Além disso, para lançamento das compras, o estrangeiro deverá informar os dados do cupom fiscal: a) número da unidade das Lojas Americanas na qual foi feita a compra; b) número do comprovante fiscal chamado “COO”; c) data da compra; d) número do caixa onde foi realizada a compra chamada “ECF”; e e) quantidade de produtos participantes comprados.

6. Qual será o período de participação na promoção?

O lançamento das compras deverá ser realizado entre 0 (zero) hora do dia 20/12/2014 até às 23h 59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 15/01/2015 (hora oficial de Brasília).

É necessário aguardar o prazo de 72h (setenta e duas horas) entre o momento do lançamento e a geração dos números de participação correspondentes à compra dos produtos participantes.

No caso de a sua compra ter sido realizada antes do cadastro no hotsite, a data do cadastro passará a ser considerada como data de lançamento e a visualização dos números da sorte também ocorrerá em até 72h (setenta e duas horas).

7. Quantos números da sorte serão distribuídos na promoção?

Durante o período compreendido entre 20/12/2014 e 15/01/2015, serão emitidas 10 (dez) séries de 100.000 (cem mil) números de ordem, numerados de 00.000 e 99.999, distribuídos concomitante, aleatória e equitativamente, de acordo com o quadro do item 6.1 do Regulamento.

Caso todos os elementos sorteáveis disponíveis sejam distribuídos antes do término da promoção, a participação nesta será encerrada e tal fato será objeto de ampla divulgação.

8. Caso tenha realizado compras de CDs ou DVDs promocionais fora do período de participação na promoção, elas poderão ser utilizadas no Sorteio?

Poderão ser utilizadas no sorteio compras efetuadas fora do período de participação da promoção, desde que tenham sido realizadas entre 01/12/2014 e 19/12/2014.

Nesse caso, o consumidor deverá manter o comprovante fiscal em sua posse, para que, durante o período de participação, possa realizar o lançamento da compra na página “números da sorte” do site www.sorteiorobertocarlos.com.br.

9. Poderei alterar meus dados pessoais após o preenchimento e a finalização do cadastro?

Não, uma vez preenchidos, os dados não poderão ser modificados ou alterados. É por essa razão que solicitamos que todos os dados sejam conferidos antes de serem submetidos.

Além disso, é importante que todos os dados informados sejam verdadeiros e estejam atualizados.

10. Como poderei encontrar as unidades das Lojas Americanas?

Para encontrar uma unidade das Lojas Americanas, consulte www.americanas.com.br/lojamaisproxima.

11. É necessário guardar o cupom fiscal de compra emitido pelas lojas físicas?

Sim, pois os cupons fiscais poderão ser requeridos aos consumidores selecionados nos sorteios como mecanismo de validação da participação na promoção, ou seja, para a conferência da compra, período e total da compra adquirido no estabelecimento indicado.

12. É necessário realizar o cadastro da promoção no site www.sorteiorobertocarlos.com.br?

Sim, o cadastro é obrigatório para todos os consumidores que desejarem participar da promoção “SORTEIO ROBERTO CARLOS”. Somente após o preenchimento do cadastro é que os números de participação poderão ser atribuídos aos consumidores em razão de eventuais compras realizadas nos termos do Regulamento.

13. Como poderei consultar os números da sorte com os quais concorrerei na promoção?

Os números de participação atribuídos aos consumidores participantes (números da sorte) poderão ser consultados no hotsite da promoção no www.sorteiorobertocarlos.com.br, após ter sido realizado o login (e-mail e CPF).

É necessário aguardar 72h entre o momento do lançamento e a geração dos números de participação correspondentes à compra dos produtos participantes.

No caso da sua compra ter sido realizada antes do cadastro no hotsite, a data do cadastro passará a ser considerada como data de lançamento e visualização dos números da sorte também ocorrerá em até 72 horas.

14. De posse dos meus números da sorte, participarei de todos os sorteios?

Sim, haverá um único sorteio no dia 21/01/2015. Para mais informações, consultar o item “6. Do Sorteio” presente no Regulamento.

15. Em qual data será realizado o Sorteio?

A apuração dos vencedores se dará com base nos resultados das extrações da Loteria Federal realizada no dia 21/01/2015. Para mais informações, consultar o item “6. Do Sorteio” presente no Regulamento.

16. Quais serão os prêmios oferecidos na promoção?

Serão distribuídos, nesta promoção, 5 (cinco) pacotes de viagem em cruzeiro no Navio MSC Preziosa, com itinerário Santos / Búzios / Angra dos Reis / Ilha Bela / Santos, para assistir ao show do artista Roberto Carlos Braga, a ser realizado no navio, no valor unitário de R$ 12.800,00 e valor total de R$ 64.000,00.

Cada ganhador receberá como prêmio 1 (um) pacote de viagem, com direito a 1 (um) acompanhante de sua livre escolha, que dará direito aos seguintes itens: (i) acomodação no navio durante 5 (cinco) dias e 4 (quatro) noites; (ii) 5 (cinco) refeições diárias, consistentes em café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia (à meia-noite) em padrão de qualidade habitualmente fornecido no navio; (iii) água, refrigerante, chope e vinhos, servidos em copos, nos almoços e jantares dos restaurantes principais, em padrão de qualidade habitualmente fornecido no navio; (iv) ingresso para assistir a 1 (um) show do artista Roberto Carlos Braga, no teatro do navio, por passageiro maior de idade e menores que preencham as condições previstas no Regulamento; (v) entretenimento a bordo, tal como shows de música ao vivo, boate, piscina e outras salas do navio, conforme programação a ser definida pela administração; e (vi) utilização de todos os equipamentos disponíveis no navio, tais como piscina, espreguiçadeiras, sala de ginástica, musculação, danceteria e cassino, desde que estejam disponíveis durante o cruzeiro e observadas as condições e limitações de idade aplicáveis.

Para mais informações, consultar o item “8. Prêmios” presente no Regulamento.

17. Quando será realizada a viagem objeto da promoção?

A viagem deverá ser realizada no período de 04/02/2015 (data de embarque) a 08/02/14 (data de desembarque).

Caso o ganhador comprovadamente não possa desfrutar do prêmio nas datas estipuladas para a viagem, poderá gozar da viagem em outras datas a serem definidas pelas empresas promotoras, porém sem contemplar o show do artista Roberto Carlos Braga.

18. As empresas promotoras providenciarão toda a documentação necessária para à viagem?

Não, toda documentação necessária à realização da viagem, tanto no embarque quanto no desembarque, será de responsabilidade exclusiva do contemplado e seu acompanhante.

19. Quais documentos são necessários à realização da viagem?

O contemplado e seu acompanhante deverão apresentar, nos momentos do embarque e do desembarque, além do voucher a ser disponibilizado pelas empresas promotoras, (i) documento original de identidade (RG) expedido em menos de 10 (dez) anos a contar da data do embarque, em bom estado de conservação, ou passaporte válido por pelo menos mais 6 (seis) meses da data de embarque, (ii) autorização para embarque de menores com foto e firma reconhecida, se aplicável, e (iii) passaporte original válido e vigente, caso seja estrangeiro.

20. Menores de idade poderão usufruir da viagem como acompanhantes?

Somente serão admitidos acompanhantes menores de 18 (dezoito) anos quando os mesmos, obrigatoriamente, tiverem alguma relação de parentesco de até 3º grau com o respectivo ganhador e ainda com a devida autorização expressa de seus representantes legais.

21. Como e quando serão divulgados os vencedores dos Sorteios?

A divulgação dos ganhadores do sorteio poderá ser visualizada no site www.sorteiorobertocarlos.com.br em até 5 dias do sorteio.

22. Como vou receber o prêmio?

Após a divulgação dos ganhadores no hotsite da promoção (www.sorteiorobertocarlos.com.br), o SAC fará contato em até 2 dias e a entrega do prêmio será realizada em até 10 dias após o sorteio.

Os contemplados serão comunicados mediante contato telefônico. Na ausência de manifestação, após transcorridas 48h do contato inicial, serão contatados por e-mail e, persistindo a ausência de resposta após novas 48h, por meio de telegrama com aviso de recebimento.

23. Que informações preciso disponibilizar para receber meu prêmio?

Em um primeiro contato do SAC será necessário confirmar os dados cadastrais, enviar documento de identificação tais como (i) cópia simples do documento de identidade; (ii) cópia simples do CPF, (iii) cópia simples do comprovante de residência, e (iv) cupom fiscal.

Em um segundo contato, a empresa contratada para a entrega da premiação exigirá outros documentos.

Este documento não tem o intuito de substituir o Regulamento da promoção “SORTEIO ROBERTO
CARLOS". Recomendamos a leitura na íntegra do Regulamento.

DÚVIDAS?
Entre em contato através deste link ou ligue para 4003-8558, de segunda à sexta das 8h00 às 21h00, aos sábados das 8h00 às 20h00 e aos domingos e feriados das 8h00 às 18h00 ao custo da ligação local (capital e região metropolitana) e ligação interurbana (para demais localidade) serão acrescidos tributos.